LINN Selekt DSM: o "canivete inglês"

António Eduardo Marques
Por
0

 

Linn Selekt DSM

A ideia do canivete suíço é o de uma ferramenta polivalente e prática que oferece inúmeras funcionalidades, embora não seja boa em nenhuma delas. A comparação com o LINN Selekt DSM, a que chamámos "canivete inglês", começa mas termina também aí: esta é uma máquina polivalente, capaz de ser configurada de várias formas, mas sem que isso seja um compromisso.


O LINN Selekt DSM começa por ser "apenas" um streamer, o qual está disponível em Portugal por cerca de 7000€. Contudo, é (ou pode ser) muito mais do que "apenas um streamer". Isto porque dispõe de três slots internos que podem ser usados para adicionar funcionalidades.

Na sua forma mais básica, o LINN Selekt DSM é já um pré/streamer bastante completo - a sua parte analógica inclui até uma entrada de alta qualidade para gira-discos (MM/MC). 


Contudo, dependendo das necessidades (e orçamento do seu proprietário!), a máquina pode receber diferentes módulos, que oferecem de tudo um pouco: desde DACs melhorados, conectividade HDMI e até um amplificador integrado estéreo ou mesmo um receiver multicanal (5.1) para cinema em casa.




Painel traseiro do LINN Selekt DSM


Até o chassis pode ser selecionado, com o utilizador a poder optar por um acabamento preto ou em alumínio escovado. As diferentes opções podem chegar a duplicar o preço inicial (a versão demonstrada recentemente no Hi-Fi Show 2025 custava 12.700 euros), mas a verdade é que esta abordagem pode, no limite, permitir ao proprietário do equipamento poupar algum dinheiro, uma vez que pode optar apenas por upgrades, quando em circunstâncias normais teria de ponderar ter de trocar, caso as suas necessidades se alterassem.
Tags:

Enviar um comentário

0Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(OK, pode ser!) #days=(20)

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para análise do tráfego.
Ok, Go it!