A ideia do canivete suíço é o de uma ferramenta polivalente e prática que oferece inúmeras funcionalidades, embora não seja boa em nenhuma delas. A comparação com o LINN Selekt DSM, a que chamámos "canivete inglês", começa mas termina também aí: esta é uma máquina polivalente, capaz de ser configurada de várias formas, mas sem que isso seja um compromisso.
O LINN Selekt DSM começa por ser "apenas" um streamer, o qual está disponível em Portugal por cerca de 7000€. Contudo, é (ou pode ser) muito mais do que "apenas um streamer". Isto porque dispõe de três slots internos que podem ser usados para adicionar funcionalidades.
Na sua forma mais básica, o LINN Selekt DSM é já um pré/streamer bastante completo - a sua parte analógica inclui até uma entrada de alta qualidade para gira-discos (MM/MC).
Contudo, dependendo das necessidades (e orçamento do seu proprietário!), a máquina pode receber diferentes módulos, que oferecem de tudo um pouco: desde DACs melhorados, conectividade HDMI e até um amplificador integrado estéreo ou mesmo um receiver multicanal (5.1) para cinema em casa.
Disponível via José Lopes Marques, a partir de 6949€.