Os primeiros dias de março recebem a 3ª edição da Feira do Vinil de Benfica no jardim do Palácio Baldaya, em Lisboa.
Depois do arranque em junho de 2024 e de uma reedição, em novembro do mesmo ano, a Feira do Vinil de Benfica vai passar a evento trimestral já a partir da próxima edição, a terceira, que nos dias 1 e 2 de março regressa ao jardim do Palácio Baldaya, em Lisboa.
Entre as dez da manhã e as oito da noite os amantes da música poderão percorrer os pontos de venda presentes em busca não só de música em formato vinil – de 78, 33 e 45 rpm -, mas também disponibilizada noutros suportes como cassetes áudio e VHS, cartuchos, CD e mesmo DVD-Vídeo, por exemplo.
Durante o evento será também possível encontrar componentes de sistemas Hi-Fi para venda, incluindo pratos, colunas de som e amplificadores, num total de 33 lojas especializadas previstas, o que a organização refere ser um recorde de expositores.
Da música gravada, à música ambiente
A Feira do Vinil de Benfica é apresentada pela organização como uma iniciativa que se pretende “semelhante à Feira do Livro”, tornando o espaço no “epicentro da cultura musical, com um evento imperdível para todos os amantes de vinil, música e nostalgia”.
E se o foco estará sobretudo nos espaços de venda de música gravada, o evento conta também com música ambiente, graças a um alinhamento de DJs que prometem animar o espaço, “numa viagem sonora através de vários estilos”: DJ Alexandre Barbosa, DJ Alex Ferrer, DJ Bruno G, Djo (ex-Plateau), DJ José Valente Ferreira, DJ Miles, Nuno Arantes Santos, Nuno Donnels, DJMJ, DJ Paulo Costa (Vocalista dos Ritual Tejo) e DJ Vítor Santos. Prevista está ainda um ‘live act’ de Cowboy KaraRock em ambos os dias.
A Feira do Vinil de Benfica tem a organização a cargo de Alexandre Barbosa, proprietário da loja Sound Club Store, em Lisboa (na imagem, acima), contando com o apoio da Junta de Freguesia de Benfica.
A entrada é gratuita.