Vivid Audio Moya M1: colunas de um outro mundo

0

 


Vivid Audio Moya M1
Vivid Audio Moya M1

A Vivid Audio prepara-se para mostrar ao mundo a sua nova criação: as Moya M1. Com apresentação pública marcada para o dia 10 de maio no High End Show em Munique, estas colunas são o culminar do trabalho que o fundador da marca, Laurence Dickie (criador das lendárias B&W Nautilus), iniciou enquanto esteve de quarentena 10 dias num quarto de hotel, durante a pandemia.

A sua ideia? Criar colunas capazes de "fazer tudo" ("a speaker that could do it all") o culminar de uma vida em busca da perfeição do design acústico.


O resultado é algo que parece ter aterrado neste planeta, proveniente de um outro mundo. Um monstro de 13 altifalantes que utiliza um crossover Linkwitz-Riley passivo de cinco vias e de quarta ordem em três partes, em que as secções de médios e agudos foram afastadas da secção de graves.

Vivid Audio Moya M1

Vivid Audio Moya M1

Os oito woofers C225 das Moya M1 são o que imediatamente nos prende a atenção. Mas porquê oito altifalantes? De acordo com a Vivid Audio, tudo se resume à eficiência e gestão da potência. Quando comparada com as duas unidades C225 do modelo Giya G1 Spirit, as Moya têm quatro vezes mais altifalantes, o que equivale a 6db de eficiência adicional, para uma sensibilidade total de 93dB/2.83V@1m. Nas Moya, os engenheiros da Vivid optaram por usar parte desse ganho para aumentar a extensão de graves abaixo dos 20Hz.


Em Portugal, as colunas serão comercializadas pela Ajasom, com um preço que ronda os 450.000€. Segundo a Vivid, as colunas poderão ser encomendadas em "praticamente qualquer cor que o cliente deseje". Mais informação no website da marca.









Tags:

Enviar um comentário

0Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(OK, pode ser!) #days=(20)

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para análise do tráfego.
Ok, Go it!