NAD C 379 |
O NAD C 379 é um amplificador estéreo integrado com DAC e funcionalidades que lhe permitem ser atualizado de acordo com as necessidades futuras.
Este é mais um produto que irá ser estreado no próximo dia 9 no High End Show, em Munique. A máquina vem substituir o popular NAD C 368, mas oferece mais funcionalidades, mantendo embora o mesmo preço, de 1.199€.
Tal como o seu irmão, o novo C 379 inclui dois slots de expansão MDC, mas que são agora da mais recente referência MDC2, e que permitem que o equipamento receba novas funcionalidades à medida das necessidades do seu proprietário, através de módulos específicos.
Segundo a NAD, "graças à sua arquitetura de comunicação bidirecional a especificação MDC2 está preparada para atualizações tecnológicas que ainda ainda não foram concebidas."
MDC2 BluOS D |
Neste momento existe apenas um módulo no catálogo da NAD compatível com a especificação MDC2, designado MDC2 BluOS D. Este módulo oferece um conjunto alargado de funcionalidades de rede e streaming, transformando o C 379 num verdadeiro equipamento tudo-em-um, bastando acrescentar colunas para desfrutar de um sistema hi-fi completo.
O módulo MDC2 BluOS D dota o C 379 de todas as funcionalidades de streaming e multi-room suportadas pela plataforma BlueOS e da funcionalidade de correção acústica Dirac Live. Mas não se fica por aí: temos também direito a upgrade da funcionalidade Bluetooth aptX HD (integrada de raiz), que passa a ser bidirecional (entrada e saída); Apple AirPlay 2; Spotify Connect e Tidal Connect; e streaming melhorado por Wi-Fi (com duas antenas adicionais), rede Ethernet e USB. As especificações completas deste módulo poderão ser consultadas aqui.
Painel traseiro do NAD C 379 |
O distribuidor em Portugal da NAD, a Esotérico, não adiantou ainda a data de disponibilidade do C 379, mas confirmou o preço indicado no website da marca, que é de 1.199€.