O Hot Clube de Portugal e a Junta de Freguesia de Avenidas Novas (Lisboa) apresentam a 3.ª edição do ciclo Avenidas Hot Jazz, com concertos de entrada livre todos os sábados de agosto, às 18h30, no Jardim do Arco do Cego.
![]() |
Avenidas Hot Jazz |
2 de agosto
A pianista e cantautora Katerina L’Dokova apresenta o projeto Mora Dreva, acompanhada por Luís Cunha (trompete), André Rosinha (contrabaixo) e Samuel Dias (bateria). O quarteto explora o EthnoJazz, fundindo melodias tradicionais da Bielorrússia com harmonias jazzísticas, influências da música clássica e elementos contemporâneos.
9 de agosto
Benji’s Toolbox, o novo projeto do guitarrista madeirense Bruno Ponte, traz ao palco Maria Luísa (voz), Francisco Aguilar (saxofone), Luís Lélis (piano), Diogo Alexis (baixo) e Ricardo Oliveira (bateria). O grupo lançou recentemente o álbum de estreia Making a Toolbox, num espetáculo transmitido pela Antena 2, com sonoridades que cruzam jazz e música tradicional madeirense.
16 de agosto
O Quinteto do Hot Clube de Portugal — com João Moreira (trompete), Kirill Bubiakin (saxofone), Bruno Santos (guitarra), Romeu Tristão (contrabaixo) e André Sousa Machado (bateria) — apresenta Long ago and far away, uma viagem por diferentes épocas, estilos e grandes nomes da história do jazz.
23 de agosto
O Quinteto de Mateus Oliveira, liderado pelo jovem saxofonista, junta Vicente Oliveira (guitarra), Maria Barankievicz (piano), Alice San Payo (contrabaixo) e Silvestre Lemos (bateria), numa proposta fresca e promissora do jazz nacional.
30 de agosto
O trio NoA, formado por Nuno Costa (guitarra), Óscar Graça (teclados) e André Sousa Machado (bateria) — nomeado para os Prémios Play 2020 com o álbum Evidentualmente —, une-se ao lendário flautista Rão Kyao, com quem gravaram o disco Concavexo em 2022.