Marantz 20 Series: o high end mais acessível

Música & Som
Por
0

 

Marantz Series 20

A Marantz acaba de apresentar a sua nova 20 Series, cujos primeiros componentes sugerem um posicionamento high end, mas proposto a um preço mais acessível que o porta-estandarte 10 Series.


Um pré/processador/streamer (AV 20) e um amplificador multicanal (AMP 20) são os primeiros componentes da nova 10 Series, com a qual a Marantz continua a apontar para o topo do mercado mas, desta vez, com um preço mais moderado.


Com preços que são cerca de metade dos da 10 Series, apresentada em 2024 e tecnologia herdada dessa série, bem como do CINEMA 30, estes dois novos componentes mantêm uma elevada qualidade de construção e um conjunto de funcionalidades de topo.


Marantz AV20

Interior do Marantz AV 20


Segundo a marca, "o AV 20 incorpora o mais recente processador digital de sinais (DSP) SHARC de núcleo duplo da Analog Devices, combinado com DACs de dois canais de 32 bits e tecnologia de redução de desfasamento temporal. O resultado é uma plataforma digital robusta e precisa, capaz de descodificar áudio estéreo em alta resolução, bem como os formatos imersivos mais avançados: Dolby Atmos™, IMAX Enhanced™, DTS:X Pro™ e AURO-3D™."

Painel traseiro do AV 20

Além disso, este componente inclui um total de sete entradas HDMI (todas compatíveis com 8K/60 Hz e 4K/120 Hz) e três saídas HDMI, bem como múltiplas entradas analógicas e digitais e funções completas de integração para custom installation. "A sua etapa de pré-amplificação com módulos discretos HDAM-SA3 oferece até 13.4 canais através de saídas RCA ou XLR, proporcionando máxima flexibilidade para qualquer configuração", explica a Marantz. O AV 20 também integra a plataforma multi-room HEOS® Built-in, além de compatibilidade com Spotify Connect, TIDAL Connect, Qobuz Connect, Roon Ready, AirPlay 2™ e Bluetooth.


Marantz AMP 20

Interior do Marantz AMP 20


O AMP 20, por sua vez, é um amplificador de potência de 12 canais, 200 watts por canal (8Ω, 1 kHz, THD 0,05 %, 2 canais em uso). Os canais podem ser combinados no modo BTL (Bridge) para obter até 6 canais monofónicos de 400 W ou para biamplificar até 6 colunas. Dispõe de entradas RCA e XLR balanceadas. 



Painel traseiro do AMP 20


"O AMP 20 pode ser utilizado em conjunto com o AV 20, com o AV 10 (quando não são necessários mais de 12 canais) ou como amplificador de potência para o CINEMA 30. A Marantz mantém assim a máxima flexibilidade para construir um sistema à medida das necessidades de cada instalação", explica a empresa em comunicado.

Giles Pocock, Vice-presidente de Marketing da Marantz, comentou a propósito: “Os novos AV 20 e AMP 20 representam o próximo passo na evolução da Marantz no áudio de alto desempenho. Combinam o melhor do nosso design premium, da nossa engenharia de precisão e uma atenção meticulosa aos detalhes, ao mesmo tempo que ampliam estrategicamente o alcance e a versatilidade da nossa gama para cinema em casa.”


Disponíveis a partir do final deste mês em lojas selecionadas, ambos os componentes da 20 Series têm um PVP sugerido de 5.500€.

Tags:

Enviar um comentário

0Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(OK, pode ser!) #days=(20)

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para análise do tráfego.
Ok, Go it!