Seasick Steve: O músico de blues errante que enjoa a viajar de barco

0

Seasick Steve no Otimus Alive em 2011


Por: Alexandre Vieira


Nas estradas sinuosas da vida, as motos e as músicas de Seasick Steve entrelaçam-se num uníssono de liberdade e improvisação, como folhas vibrando ao sabor de colunas de som bem puxadas. Cada curva da estrada é uma nota na partitura da aventura, o ronco do motor uma melodia que ecoa pela vastidão do horizonte, enquanto o sol se despede no poente ao som de guitarras orgânicas.


O vento, companheiro fiel, sussurra segredos de liberdade, acariciando os rostos dos motoqueiros que ousam desbravar o desconhecido. Como artesãos de uma sinfonia sobre rodas, moldam suas próprias experiências na estrada, transformando cada quilómetro numa obra-prima de autenticidade e privacidade, e muito mais se for ampliada por uma balada de Seasick Steve.


Seasick Steve, nascido Steven Gene Wold, é um músico de blues norte-americano que ganhou reconhecimento pela sua abordagem autêntica à música. Começou a sua carreira como músico de rua e tocou em diversas bandas ao longo dos anos, mas só alcançou o estrelato mais tarde na vida, quando o seu talento único chamou a atenção do público e da crítica.


Seasick Steve no Otimus Alive em 2011

O apelido “Seasick Steve” provém da sua experiência trabalhando em navios de carga na juventude, onde ocasionalmente ficava enjoado no mar. A sua conexão com o estilo de vida simples e autêntico é evidente na sua música, que muitas vezes fala sobre temas como trabalho árduo, amor perdido e a vida na estrada.


Steve é conhecido pela sua habilidade na improvisação e capacidade de extrair música de praticamente qualquer objeto. Construiu vários instrumentos, incluindo guitarras feitas com latas de metal e pedaços de madeira que encontrava na rua. Essa abordagem criativa e DIY (faça você mesmo) contribui para o som único e distintivo que caracteriza Seasick Steve.


A sua música evoca uma sensação de liberdade e aventura, como uma viagem de moto sem rumo pela vastidão da estrada aberta. É uma mistura de blues tradicional com elementos de rock, country e folk, tudo embalado na sua voz rouca e autêntica.  A sua personalidade leva-o a seguir sempre o caminho menos convencional.





Enviar um comentário

0Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(OK, pode ser!) #days=(20)

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para análise do tráfego.
Ok, Go it!