Um piscar de olhos ao passado com as Mission 750

0

Mission 750

 

Depois de lançar as icónicas colunas 770 em 1978 e as mais compactas 700 dois anos mais tarde, a especialista britânica em sistemas de colunas Mission continuou a sua viagem única para se tornar um dos principais intervenientes na indústria britânica de alta-fidelidade. 


Nas décadas de 1980 e 1990, a marca desempenhou um papel crucial na popularização dos chamados modelos bookshelf (colunas "de prateleira" ou "de suporte", como são muitas vezes chamadas), fáceis de colocar em qualquer espaço doméstico, ao mesmo tempo que vinham equipadas com engenharia de topo, que lhes permitia exibir um som cativante.
 

Nos últimos anos, a Mission tem explorado a sua herança para reimaginar alguns dos seus primeiros sucessos, nomeadamente os modelos 700 e 770, não apenas apelando à nostalgia, mas redesenhando-os ao ponto de os tornar excecionais para os padrões modernos. Agora é a vez das 750, uma coluna compacta igualmente inspirada no passado, mas, ao contrário das já mencionadas 700 e 770, não é uma atualização de uma conquista passada, mas sim um modelo totalmente novo inspirado na herança da Mission.


Com apenas 355 mm de altura por 216 mm de largura e 270 mm de profundidade, as novas Mission têm uma estética que se enquadra perfeitamente na das suas irmãs maiores, destacando-se, tal como nas 700, a disposição dos altifalantes típica da marca, com o tweeter colocado abaixo da unidade de médios/graves.


Esta configuração é designada por "Inverted Drive Geometry" ou IDG e destina-se a colocar o midwoofer mais próximo da altura da orelha com o tweeter por baixo, desta forma igualando os centros acústicos das duas unidades de modo a que as ondas sonoras coincidam na cabeça do ouvinte, melhorando assim a imagem estéreo e contribuindo para a coerência e transparência geral do som. 

 

As Mission 750 não são uma atualização de uma conquista passada, mas sim um modelo totalmente novo inspirado na herança da Mission.

O altifalante de médios/baixos está equipado com um novo cone de polipropileno de 135 mm de diâmetro (um material pioneiro da Mission para utilização em colunas comerciais) preenchido com material mineral para aumentar a sua rigidez e obter graves particularmente rápidos, profundos e secos através de uma configuração bass-reflex com um pórtico traseiro.


Este modelo está já disponível em Portugal através do distribuidor espanhol Sarte Audio e tem um preço de 1.299€. Os acabamento disponíveis são preto e nogueira, com o "baffle" sempre em branco.

 

 


Tags:

Enviar um comentário

0Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(OK, pode ser!) #days=(20)

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para análise do tráfego.
Ok, Go it!