O pré-amplificador Mercury e o amplificador estéreo Solis são os novos componentes topo-de-gama com os quais a Rega quer competir no hi-fi de referência.
A empresa britânica Rega tem finalmente prontos os seus novos dois componentes de referência, apresentados no início deste ano no show de Bristol: o pré-amplificador Mercury e o amplificador Solis. Trata-se de dois componentes "de referência" com os quais a Rega quer competir na gama alta do mercado, desta forma complementando a sua oferta de componentes de alta-fidelidade.
Segundo a Rega, o principal objetivo com o Mercury foi "criar um pré-amplificador de áudio sem compromissos. O Mercury é feito à mão para mostrar todo o potencial do seu sistema hi-fi, graças a um ruído de fundo super baixo que oferece uma gama dinâmica incrível. Tal como o Solis, o Mercury é o resultado de quase quatro décadas de experiência da Rega em engenharia eletrónica no desenvolvimento de amplificadores solid state. Capturar os detalhes num desempenho silencioso é essencial para oferecer um som envolvente. Um pré-amplificador 'limpo' e bem projetado preserva todos esses detalhes subtis, em vez de mascará-los com ruído indesejado. Este pré-amplificador de referência com recursos completos oferece grande flexibilidade e usabilidade com a conveniência de um DAC de alto desempenho, amplificador de auscultadores discreto e um ecrã IPS a cores."
![]() |
| Rega Mercury |
Quanto ao Solis, constitui o "pináculo do desempenho de áudio". Tal como o Mercury, é um componente "projetado e construído à mão na Inglaterra (...), concebido para alimentar as colunas mais exigentes." Para a Rega, a vantagem de usar um chassis separado para o pré-amplificador e o amplificador de potência permite que os circuitos sensíveis a baixa tensão sejam isolados dos circuitos do amplificador de potência de alta corrente. Isso reduz a interferência entre o pré-amplificador e o amplificador de potência, levando a um caminho de sinal menos ruidoso e um sinal mais limpo."
![]() |
| Rega Solis |
Segundo a empresa, o Mercury e o Solis combinam perfeitamente com o andar de phono Aura, o leitor de CD ISIS e o gira-discos Naia, de forma a completar um sistema de referência Rega.
Estes dois novos componentes da Rega estarão disponíveis em Portugal ainda durante o mês de novembro, através do seu representante nacional, a AudioTeam. O PVP é de 7.800€ para cada uma das unidades.

_.jpg)
_.webp)
_.webp)