Wharfedale Super Denton |
As novas colunas de som monitoras, Wharfedale Super Denton, aproveitam o legado das Denton originais, lançadas em 1967, mas utilizam as tecnologias mais recentes para melhorar a qualidade de construção, acabamento e desempenho deste modelo clássico. O novo design de três vias segue o exemplo das Denton 3 de 1971, com grelhas removíveis, para proteção dos altifalantes.
O trio de altifalantes utilizados, consiste numa unidade de agudos de 25 mm, um médio de 5 cm e um woofer de graves com 16,5 cm, com um cone de Kevlar que garante a extensão de graves até aos 40 Hz, segundo a marca. A nova unidade de agudos aproveita o design utilizado nas mais dispendiosas Dovedale.
O crossover utiliza componentes como bobines indutoras de núcleo de ar, e condensadores de polipropileno, que foram propositadamente escolhidos pela sua transparência.
O resultado é uma coluna com uma sensibilidade estimada de 87dB (2,8V @ 1m), impedância nominal de 6Ω (compatível com 8Ω), e amplitude de frequências entre 52Hz e 20kHz.
Na caixa foi usada uma combinação de madeiras para dispersar as ressonâncias. Além disso, foi aplicada uma camada interna de aglomerado de partículas de alta densidade, ligada a uma camada externa de MDF com uma cola especial, com propriedades de amortecimento de ressonâncias.
As Wharfedale Super Denton custam 1 199 euros o par sem suportes, e estão disponíveis em nogueira, mogno e folheado de madeira preta.
Wharfedale Super Denton |