MQA Labs e HDtracks: um novo serviço de streaming para audiófilos

0

 



O grupo Lenbrook Media anunciou hoje que irá lançar, com colaboração com a HDtracks, um novo serviço de streaming de música de alta resolução e sem perdas vocacionado para o público audiófilo.


O anúncio representa "uma parceria para desenvolver um serviço de streaming destinado diretamente aos fãs de música mais exigentes". Entre um conjunto de características únicas, o serviço oferecerá aos consumidores uma escolha de formatos e será o primeiro serviço de subscrição a utilizar uma nova aplicação do codec AIRIA by MQA Labs™.


De acordo com o anúncio oficial, o serviço HDtracks será o primeiro a utilizar o AIRIA, um codec de transparente igualmente adequado para streaming a partir da nuvem, ou sem fios 
para auscultadores, a partir de um dispositivo. 


Concebido para comunicações sem fios de baixa latência esta tecnologia, de acordo com os seus criadores, "traz as vantagens de um codec escalável e independente do formato com uma combinação inigualável de qualidade de áudio, fiabilidade e eficiência de dados."


O serviço (cuja data de lançamento não foi divulgada) estará disponível em todas as plataformas. Para além das suas próprias aplicações para dispositivos móveis, o HDtracks será integrado em muitos dos principais ecossistemas, aplicações e marcas de áudio topo de gama do mercado que utilizam com fornecedores de serviços para os seus conteúdos.


Tags:

Enviar um comentário

0Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(OK, pode ser!) #days=(20)

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para análise do tráfego.
Ok, Go it!